sábado, 9 de julho de 2011

Salvação


"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" - Jo 3: 16

O que é salvação? 


Você aceitou Jesus e O reconheceu como o seu único e suficiente salvador - você foi salvo; mas o que efetivamente isso significa em sua vida?
Ser salvo significa ser livre de uma determinada sentença ou acontecimento através da obra realizada e consumada por Jesus Cristo. De acordo com a Bíblia, "todos pecaram..." - Rm 5: 12 , e ainda "o salário do pecado é a morte..." - Rm 6: 23.
Sendo assim, salvação é a libertação dessa sentença, a fim de não sofrermos a morte eterna, que significa a separação perpétua de Deus em relação às nossas vidas e de tudo aquilo que Ele representa; ou ainda a morte no espírito, que significa a total obstrução do canal que pode nos colocar em contato com Ele aqui na terra.


Quanto ao céu e ao inferno


Inferno é a ausência total de Deus. Muitas pessoas dizem não haver céu ou inferno, outras ainda crêem num meio termo entre as duas coisas, chamada purgatório, no qual se paga por alguns pecados até que se esteja purificado para se chegar ao céu; e outras ainda falam a respeito de reencarnação, ou seja, voltar à Terra em outro corpo para "compensar" aquilo que porventura se tenha feito em vidas passadas.
Tudo isso, porém, nega completamente o sacrifício redentor de Cristo na cruz pelo pecado da humanidade e vai contra toda a doutrina bíblica, pois no céu não se chega por mérito pessoal, por penitência, ou mesmo por qualquer tipo de compensação, mas sim e unicamente por meio da graça de Deus
A Bíblia diz que existe um céu, que é o lugar onde Deus habita com Seus anjos, um local de paz, de consolo e de eterno gozo no espírito - Ap 21: 9-27.
E também que existe um inferno - local de tormento, de dor e de eterna ausência de Deus e de tudo que lhe diga respeito, um local preparado para Satanás e seus anjos Mt 25: 41-46, mas que pela queda, o homem passou também a tê-lo como destino, a menos que tenha um encontro com Cristo.


Conhecendo mais sobre a salvação

O inferno não é a vontade de Deus para o homem, nem é, como muitos erroneamente pensam, o lugar para onde Deus o mandará se ele fizer isso ou deixar de fazer aquilo.
O inferno é uma opção do próprio homem, pois Deus não o criou no inferno para que ele, pelo esforço, alcançasse o céu. Pelo contrário, Deus o fez e o colocou no paraíso e na Sua presença, e o homem optou por afastar-se, portanto Deus não manda ninguém para o inferno, pois todos já estão indo para lá naturalmente, porém Ele nos oferece a opção do céu por meio de Jesus Cristo. Conforme o que foi determinado espiritualmente, somente a morte pagaria o preço pelo pecado. Quando o povo, no Antigo Testamento, comparecia diante de Deus para se purificar, eles transferiam simbolicamente o pecado a um animal, pela imposição de mãos. Quando aquele animal era morto, estava dessa forma simbólica pagando o preço pelo pecado do povo.
A Palavra de Deus diz que "sem derramamento de sangue não há remissão .." - Hb 9:22) por isso o sacrifício de animais realizados no Antigo Testamento.
Contudo, era necessária uma entrega perfeita para poder remir completamente o pecado da humanidade de uma vez por todas.
Deus, então, enviou a Jesus, Seu filho, para pagar o preço desse pecado definitivamente. Fomos, assim, comprados por um alto preço: o Sangue de Jesus.


Textos importantes que não posso esquecer

. João 3:16 - a salvação é oriunda do amor de Deus pelo homem;
. Ef 2:8 - a salvação é obtida pela graça) e não por obras;
. At 4: 12 - Jesus é o único mediador da salvação;
. Outros textos importantes: Hb 2: 3; Rm 5 e 6; Rm 10: 9; Jo 14:4; At 16: 31; GI 2: 16; Me 16: 16; Jo 1: 12; Ap 20:15; I Jo 1: 7; I Co 7: 22.


Conclusão

"O amor de Deus por nós é tão profundo que O levou a providenciar o preço do resgate de nossas almas. Fomos comprados por alto preço, pertencemos a Deus, pela fé em Jesus Cristo. A salvação é o plano de Deus para cada ser humano."



Declare:


“Eu recebi Jesus Cristo em meu coração como o meu único e suficiente Senhor e Salvador eu o confessei com a minha boca diante dos homens e do mundo espiritual.
Conforme o que a Palavra de Deus di:v eu creio que estou salvo) e pela fé estou pronto para viver uma vida abundante com Cristo aqui na Terra e a vida eterna com Cristo lá no céu.
Eu não mereci nem fiz nada que pudesse pagar por essa salvação, mas Jesus o fez por mim derramando o Seu precioso sangue na Cruz, e por causa disso eu jamais viverei a mesma vida de antes - a minha vida foi transformada, eu fui perdoado, estou livre, sarado, salvo para sempre, em nome de Jesus. Amém.”



Questões para pensarmos:


1 O que é a salvação e do que somos salvos?

2 Como posso ser livre da morte?

3 Quem pode ser inscrito no Livro da Vida?

4 Como posso alcançar a salvação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário